Dados revelam as maiores vantagens do e-mail no marketing digital

Dados revelam as maiores vantagens do e-mail no marketing digital

A consultoria Mckinsey & Company realizou em 2015 um estudo revelando que o E-mail é uma ferramenta de marketing muito poderosa diante das redes sociais. O relatório divulgado mostrou que se comparado ao Facebook e Twitter, o E-mail gera cerca de 40 vezes mais novos clientes. Além disso, conta com uma taxa 3 vezes maior do que as redes sociais sobre as compras efetuadas e a média de pedidos, 17% mais elevada.

Em outros estudos já realizados por diversas consultorias e institutos de pesquisa declararam a eficiência do E-mail em uma campanha de marketing digital. Veja abaixo as estatísticas mais importantes que estes estudos revelam:

– Muitas empresas buscam cativar e criar um laço afetivo com seus clientes, porém apenas 8% deles revelaram que se cadastram na lista de contatos de determinadas marcas por se identificarem, ou seja, o emocional do consumidor foi alcançado. E impressionantes 72% se inscrevem pensando em descontos, uma atitude totalmente racional.

O E-mail marketing nesse caso é utilizado para disparar cupons de desconto, ofertas, vale brinde e outros formatos e apelos que cativam os clientes.

– A interação entre a empresa e seus clientes é mais eficiente quando feita através do E-mail marketing. Estudos revelam que por dia um americano chega a interagir com em média 9 marcas usando o Facebook, 8 marcas no Twitter e no E-mail o número chega a 11 marcas.

– Seja no formato responsivo ou mobile, adaptar o site para dispositivos móveis é fundamental para garantir o acesso dos usuários.

Cada vez mais o número de pessoas que usam smartphones ou tablets para acessarem a internet,  e para garantir uma boa quantidade de visitas é preciso se adequar a esses dispositivos. Foi divulgado que 61% dos usuários não retornam quando encontram dificuldades para visualizar a página e 40% além de não retornarem mais, ainda se direcionam para sites de concorrentes.

– O E-mail é classificado pelos consumidores como o melhor meio para receberem atualizações de empresas. O estudo mostra que 1 entre 10 pessoas prefere que esse tipo de informação seja enviada através do Facebook. A maioria (entre as 9 pessoas que não escolheram o Facebook) prefere que as empresas enviem atualizações por E-mail.

– Personalizar a Landig Page agrada (e muito) os clientes e transmite a eles uma imagem de exclusividade, cuidado e confiança. O consumidor gosta desse tipo de tratamento, por isso uma landing page personalizada chega a superar 25% uma página simples.

Considerando os dados aqui apresentados fica comprovado o poder do E-mail; ferramenta poderosa que continua ao longo dos anos se mostrando cada vez mais eficiente e indispensável em ações de marketing digital. Não nos restam dúvidas ao dizer que o E-mail é tão vantajoso quanto qualquer outro meio de comunicação digital, como por exemplo as redes sociais.

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