Mensurar a taxa de abertura é o primeiro passo para a conversão

Mensurar a taxa de abertura é o primeiro passo para a conversão

A taxa de abertura é sem dúvidas uma das métricas mais importantes para verificar o sucesso da campanha de e-mail marketing. O percentual obtido através dessa taxa indica o número de usuários que abriram o seu e-mail, ou seja, quantas pessoas foram impactadas por essa primeira impressão. Afinal, a abertura da mensagem é apenas a primeira etapa do processo que levará o consumidor a efetivar uma conversão.

Uma boa taxa de abertura na campanha aumenta a possibilidade de cliques, tráfegos e conversões no site da empresa. O resultado dessa métrica é o total de usuários que verificaram a mensagem, dividido pelo valor total de e-mails entregues em caixas de entrada, desconsiderando o número de bounces e remoções.

Para otimizar a taxa de abertura da campanha é fundamental fazer com que os e-mails sejam entregues na caixa principal dos leads, e isso dependerá de uma base altamente qualificada. Fora isso, outros 5 detalhes importantíssimos fazem o contato se interessar em abrir sua mensagem:

  1. – Determinar o dia e horário para disparo dos e-mails, que seja compatível com a rotina do público-alvo;
  2. – Segmente seus contatos e mantenha sua base atualizada;
  3. – Crie um assunto poderoso e sedutor para instigar a visualização;
  4. – Sempre que puder, insira imagens no corpo do e-mail. Essa prática costuma ser mais atrativa do que apenas textos na mensagem;
  5. – A pré-visualização da mensagem precisa informar os pontos principais da campanha de uma forma simples e direta.

A taxa de abertura é apenas o primeiro passo para alcançar uma boa quantidade de conversões em sua campanha de e-mail marketing, por isso, exige um cuidado maior com cada detalhe. Ficar atento a essa métrica ajuda a impulsionar resultados, solucionar problemas e aperfeiçoar a comunicação com o consumidor.

Na GoForLead, as taxas de abertura superam expectativas em diversos tipos de negócios. Para saber mais informações ou solicitar uma proposta, fale conosco!

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