Taxa de cliques – O segundo passo para a conversão

Taxa de cliques – O segundo passo para a conversão

No e-mail marketing a taxa de cliques e a taxa de abertura estão diretamente ligadas, por isso, ambas devem ser constantemente monitoradas. A taxa de cliques ou CTR é a métrica que verifica a quantidade de leads que clicaram nos links da campanha, ou seja, informa o número de usuários que abriram o e-mail e apresentaram interesse no seu produto e/ou serviço.

Caso os números de aberturas e de cliques estiverem muito desiguais então sua campanha pode estar precisando de ajustes, por essa razão é fundamental acompanhar as métricas. Veja as duas possibilidades:

Taxa de abertura muito alta e taxa de cliques muito baixa: Nesse caso é preciso rever o layout que está sendo usado. Para reverter esse tipo de situação é fundamental destacar o Call to Action (CTA) da campanha, tornar visíveis todos os tipos de links existentes no e-mail e deixar o layout o mais atrativo possível.

Taxa de abertura não muito boa e taxa de cliques alta: Se isso ocorrer significa que layout está bem elaborado, porém sua mensagem não está sendo acessada. Os motivos podem ser um assunto desinteressante, data e horário impróprios de envio ou alta frequência no disparo.

Quanto mais cedo forem verificados e ajustados os erros na campanha, melhores serão as taxas e resultados. Após a taxa de abertura, mensurar a taxa de cliques é o segundo passo que levará o consumidor a efetivar uma conversão.

Na GoForLead, as taxas de cliques são as melhores para os mais diversos tipos de negócios. Para saber mais informações ou solicitar uma proposta, fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *